---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Plano Municipal de Educação

Publicado em 22/06/2018 às 13:35 - Atualizado em 22/06/2018 às 14:46

 

O Plano Municipal de Educação é um documento importante que planeja a educação para os próximos 10 anos. Nele, constam as 20 metas e estratégias para serem cumpridas na educação brasileira, como a destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para o setor, o aumento de matrículas em todos os níveis escolares e um padrão de qualidade mínimo em todas as escolas do país.  

O PME 2015/2025 (Plano Municipal de Educação) é uma proposta político pedagógico da sociedade corupaense e não um programa do governo municipal, embora os estados e municípios, através de seus agentes, tenham uma responsabilidade maior de vanguarda e de financiamento, posto que a sociedade, pela sua organização, lhes delegou essa função. É a comunidade corupaense que busca, merece e faz jus a uma educação de qualidade ampla e diversificada.

O plano é o principal instrumento norteador da política educacional do Município, com vistas ao alcance de patamares adequados de qualidade e equidade na Educação. Elaborado no período de 2015 a 2017, a partir dos debates realizados na Conferência Municipal de Educação (Conae). Esse movimento garantiu espaço e participação dos segmentos da Educação, da Sociedade Civil e das Instituições Educacionais constituídas