Corupá é confirmada para receber mais uma etapa da Copa Soul em 2019

Publicado em 12/09/2018 às 15:45 - Atualizado em 12/09/2018 às 16:03

Créditos: Divulgação/Copa Soul de Mountain Bike Baixar Imagem

A receptividade, rotas e belezas de Corupá conquistaram a organização da Copa Soul de Mountain Bike que promete realizar em 2019 mais uma etapa da competição no município. A confirmação foi feita no domingo passado (9) pela organização do evento, quando cerca de 250 ciclistas do Sul do País estiveram em Corupá, e atestaram a vocação do município para os esportes de aventura.

A Copa Soul de Mountain Bike (MTB) iniciou em março com a primeira etapa realizada em Laguna, a segunda em Rio do Sul em maio, a terceira em Gravatal em julho, a quarta em Corupá neste mês e a última etapa será em no dia 2 de dezembro em Camboriú. A competição contou com três categorias: pró, sport e estreante com percursos de 54km, 36km e 24km e recebeu o apoio da Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. Os atletas das três categorias participantes da etapa de Corupá largaram no domingo passado (9) da Praça Artur Müller, no Centro da cidade, e percorreram um trajeto feito especialmente para a competição que passou pelos bairros Ano Bom, Rio Natal retornando pelo Bomplandt retornando por volta do meio-dia.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer Juliano Millnitz, graças ao trabalho realizado pela pasta para divulgar o município como destino e roteiro para as provas de esportes e turismo de aventura e as características naturais de Corupá, que atraem muitos ciclistas, é que a cidade recebe provas e outros eventos relacionados ao ciclismo. “Além das belezas naturais e estradas íngremes de nosso município, oferecemos uma boa infraestrutura e esses fatores fazem com que possamos receber eventos de esportes de aventura”, explica.

Estiveram presentes no evento realizado em Corupá, o atleta olímpico Murilo Fischer, o ciclista de elite da MTB Valmor Hausmann e o dono da empresa Soul André Soltomaior. O organizador da Copa Soul em SC Jorge Alejandro Pineyrua, comenta que a cidade foi avaliada de forma muito positiva antes e durante a competição.  “Agradecemos à Corupá pela excelente receptividade das pessoas do município. Fomos muito bem tratados e recebidos pelo prefeito João Gottardi, secretário Juliano Millnitz,  PM, Rumo, bombeiros, comércio local e Asbanco. Todos deram todo o suporte necessário para a realização da prova. Ano que vem pretendemos fazer um evento ainda maior e sabemos que conseguiremos isso, por conta do apoio que recebemos de todos os envolvidos da cidade”, comentou o organizador. Na prova de Corupá, foram distribuídos mais de 225 troféus para cinco premiados por categoria. Troféus estes que receberam uma bela arte que representou o município com suas montanhas e cachoeiras.

Esta foi a segunda competição de mountain bike que Corupá recebeu este ano. A primeira foi em abril quando ocorreu a 2ª Marathon Bike - Desafio do Garrafão, com a presença de cerca de 400 ciclistas.

Etapa Copa Soul de Mountain Bike em Corupá - 9 de setembro 2018