---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Obras no acostamento da BR-280 em Corupá seguem nos próximos dias

Publicado em 12/09/2018 às 16:48 - Atualizado em 12/09/2018 às 16:48

 


As obras de melhoria do acostamento do km 79 da BR-280, perto da Igreja Santo Antônio, em Corupá, tem previsão de serem concluídas no sábado (15). Se o tempo não melhorar, a conclusão pode ficar para a próxima semana. A obra, que está sendo realizada pela Neovia Engenharia, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foi solicitada pela Defesa Civil de Corupá, por conta do número de acidentes que ocorrem naquele trecho, em média um por mês.

 

Nesta quarta-feira (12), o prefeito João Carlos Gottardi, o diretor municipal de Defesa Civil Claudio Siqueira e o presidente da Autarquia Águas de Corupá Renato Wedderhoff visitaram as obras. O trânsito para os motoristas que vêm no sentido de Jaraguá do Sul para Corupá está sendo desviado no km 79 para o bairro João Tozini, de hoje até a manhã desta quinta-feira (13), por causa das obras. Enquanto continuarem as obras, os motoristas que passarem pelo local devem manter a atenção.

 

O prefeito João Carlos Gottardi destaca que a melhoria do acostamento, perto da Igreja Santo Antônio, vai oferecer mais segurança aos pedestres e ciclistas que circulam no local e que moram nas proximidades que compreendem os bairros João Tozini e Poço d’Anta. “Nossa Defesa Civil fez um levantamento que comprovou a falta de segurança no local. Após o encaminhamento de solicitação ao Dnit de Joinville sobre a necessidade da obra, fomos atendidos”, comenta.  

O encarregado da obra da empresa Neovia José Viapiana Neto informou que que a obra no acostamento inclui o alargamento e colocação de pavimentação no local para facilitar a passagem de pedestres e ciclistas.