Abertura da programação natalina de Corupá acontece no dia 30

Publicado em 22/11/2018 às 12:54 - Atualizado em 22/11/2018 às 14:05

Presépio de fibra da bananeira com peças em tamanho real será montado dentro do espaço da Praça Artur Müller
Créditos: Áurea J. Arendartchuk Baixar Imagem

Corupá entra no clima de Natal a partir do dia 30 de novembro quando acontece a abertura oficial da programação natalina do município a partir das 20h, com acendimento das luzes, presépio de fibra da bananeira, árvores decoradas, apresentação da Jazz Band Elite e chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros. A programação será concentrada na Praça Artur Müller, no Centro do município.

Do dia 30 de novembro ao dia 23 de dezembro estão programados diversos eventos que vão desde carreata a apresentações culturais de escolas e Centros de Educação Infantil, apresentações musicais e sorteio. Uma das novidades do Natal de Corupá este ano é que o espaço localizado na Praça Artur Müller, onde antes havia um restaurante, será utilizado para exposição do presépio de fibra da bananeira feito pelas agricultoras do Grupo Musas que mantem parceria com a Asbanco, árvores decoradas e a poltrona e o Papai Noel que vai receber as crianças durante os dias de programação.

Os eventos natalinos foram programados por uma comissão organizadora representada por representantes da Prefeitura, Autarquia Águas de Corupá, Associação Empresarial de Corupá (Aciac) e Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco).

Os detalhes finais da programação natalina do município foram discutidos esta semana em reunião da qual participaram os representantes da comissão organizadora: prefeito João Carlos Gottardi, vice Arno Neuber, secretária de Educação e Cultura Rosane Martini Berti, secretário de Turismo, Esporte e Lazer Juliano Millnitz, presidente da Autarquia Águas de Corupá Renato Wedderhoff, assessora de Cultura Roseli Siewert, diretora de gabinete Kelly Alves de Souza, diretor executivo da Aciac Jean Chilomer e a diretora executiva da Asbanco Eliane Cristina Müller.

Confira a programação de eventos natalinos em Corupá:

30/11 (sexta-feira): 20h - Abertura oficinal da programação natalina do município com acendimento das luzes natalinas, apresentação da Jazz Band Elite e chegada do Papai Noel. No espaço de eventos da praça (antigo restaurante) haverá exposição do presépio de fibra da bananeira com bonecos em tamanho real, árvores natalinas e o recanto do Papai Noel.

Local: Praça Artur Müller – Centro

1/12 (sábado): 20h – Cantata de Natal da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José

Local: Praça Artur Müller – Centro

8/12 (sábado): 16h30 – Carreata de entidades do município e Papais Noéis pelos bairros da cidade finalizando na Praça Artur Müller.

20h – Apresentações culturais das quatro escolas municipais de Corupá

Local: Praça Artur Müller – Centro

15/12 (sábado): 12h – Chegada do Papai Noel de trem Maria Fumaça com distribuição de balas para as crianças.

Local: Estação Central de Corupá

18h30 – Apresentações culturais das quatro Centro de Educação Infantil do município.

Local: Praça Artur Müller

23/12 (domingo): 20h - Sorteio da Campanha Natal Premiado 2018 da Aciac com show acústico do músico Daniel Bife.

Local: Praça Artur Müller

*Em todos os dias da programação do Natal de Corupá, o Papai Noel também estará presente para receber as crianças.