Carteira de Identidade – Emissão ou Renovação

Publicado em 17/05/2019 às 09:14 - Atualizado em 17/05/2019 às 09:14

Agendamento Identidade SC

Carteira de Identidade SOMENTE POR AGENDAMENTO – Emissão ou Renovação

AGENDAMENTO através do site: agendamento.igp.sc.gov.br

Confira os dias, horários e documentos necessários para confecção da primeira e segunda via da carteira de identidade:

- Solteiros:  Certidão de Nascimento (original e cópia)

- Casados:   Certidão de Casamento (original e cópia). ( No caso de separação, divórcio, ou viuvez, deverá constar na certidão as devidas averbações).

- ATENÇÃO:  a certidão deverá estar em bom estado de conservação. Não será aceita certidão com rasuras ou que estiver ilegível.

- RG anterior, se tiver. Fica opcional o no de CPF e PIS, se tiver.

- 1 foto 3 x 4 atual. Recomenda-se camiseta meia manga e de cores fortes e sem estampa ou propaganda.

- Comprovante de residência para simples cadastramento.

- Para 1ª via ISENÇÃO DA TAXA (conforme Lei federal nº 12.687 de 18/07/2012.

Para 2ª via o valor da taxa é de: R$ 37,55 que será emitida pelo Setor de Identificação após o cadastro realizado e deverá ser paga em qualquer Agência Bancária, Casa Lotérica, Correios e outros.

OBSERVAÇÕES:

- É necessário estar munido de todos os documentos acima solicitados, com cópia e original.

- Menor de 16 anos deverá estar acompanhado do pai ou da mãe ou de quem tiver a guarda ou tutela da criança/adolescente.

*O setor de identificação funciona junto ao prédio da Prefeitura na Rua Getúlio Vargas, 443, Centro

Atendimento: Segunda, Terça, Quarta, e Quinta-feira - das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h

* Sexta-feira – dia da semana reservado ao atendimento exclusivamente à Junta do Serviço Militar que ocorre no Setor de Identificação.