Jazz Band Elite participa de Encontro Internacional de Bandas no Chile

Publicado em 08/11/2018 às 10:56 - Atualizado em 08/11/2018 às 11:05

Integrantes da Jazz Band Elite, de Corupá, participam esta semana do Segundo Encontro de Bandas e Fanfarras de Linares, no Chile, organizado pelo Instituto Comercial daquele município. O encontro que iniciou no domingo (4) segue até o próximo sábado (10) e reúne bandas de países da América Latina sendo que do Brasil, além da Jazz Band Elite, com 30 músicos, também está presente a Banda Filarmônica de Itajaí com 80 integrantes.

Segundo a assessora de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura de Corupá Roseli Siewert, desde o começo desta semana, a banda tem participado de diversas apresentações que incluem a cidade de Linares e outra seis cidades próximas. As apresentações acontecem pela manhã e no começo da noite. Na quarta-feira (7), as bandas presentes no encontro participaram de uma coletiva de imprensa e foram recebidos por autoridades políticas do Chile.

O maestro da Jazz Band Elite Lauro Wendorf Junior destaca a importância para a banda corupaense de participar deste encontro internacional, pois o contato com músicos de outras bandas faz com que haja uma troca de experiências entre os integrantes contribuindo para o aperfeiçoamento musical de todos. Lauro também agradece a todos que colaboraram para que a viagem da Jazz Band Elite ao Chile fosse possível.

Sobre a Banda

A Escola de Música Jazz Band Elite, foi fundada 29 de maio de 1991 sendo ligada à Secretaria de Educação e Cultura de Corupá. Logo depois da fundação da escola, foi criada a Jazz Band Elite que levou este nome para homenagear a antiga banda que foi fundada em 1901 e que foi desativada por volta de 1926.

Em 27 anos de história, a Jazz Band Elite fez inúmeras apresentações, participando ativamente de eventos realizados no município, na região, no Estado e até internacionais como em 2002, quando a banda esteve pela primeira vez no Chile, onde participou do Encontro Internacional de Bandas na cidade de Melipilla.

Em 2003, o então professor e integrante da Jazz, e atualmente Diretor da Escola de Música Jazz Band Elite Lauro Wendorf Junior, assumiu a regência da banda e continua até hoje à frente deste trabalho.

Jazz Band Elite no Chile